quarta-feira, 30 de setembro de 2009

44).....HOMENAGIANDO.


Com espectativa
Fui levada com atenção,
Até a sala de aula,
Não senti animação
No começo fiquei cismada
Não foi boa a reação
Achei que era dificil
Escrever a poesia
Resgatar o tal cordel
Sem lembrar como fazia
Como fazer a a rima
Com a cabeça vazia?
Essa minha colega.
Muito ábil no violão
Não menos no cordel
Já musicou até canção
Toca toada guarânia,
Bolero e muito sambão.
Fez a canção do CRECI
Incentivando em Hino,
Junto com outra colega ,
Que já tem trato fino,
A melhorar os idosos,
Com esforço genuino.
Estou a me esforçar.
Como nesse momento
Querendo homenagiar
Quem escrevi com sentimento.
Nossas compositora
Merecem um monumento.
Nossas colegas cordelistas.
Uma esbanja meiguiçe
A outra raios dourados
O que eu disse não é tolice
Rúbia e Mercedes, vocês
São tudo o que eu disse
Junto a Mestra Cleusa
Que não me deixou desistir
Dessa façanha legal,
Aqui quero resumir
Convidando toda classe
Para de pé Aplaudir.
vandetepoemablogspot.com
27/09/09


Um comentário: