domingo, 28 de junho de 2009

ILUSÃO (A sextilha )




ILUSÃO

Este é meu lugar
Tenho um lindo jardim
Um flamboyant lilás
Rosas e flores sem fim
São coloridas, ráras
Muitas colho para mim

Este é meu lugar
O ar é aconchegante
Sob um umbuzeiro
Um sombreiro gigante
Fico admirando
Seu tronco elegante

Este é meu lugar
No meio da plantação
Quem lembra da cidade?
Nem rádio é atração
Esqueço televisão
Até computação

Este é meu lugar
Onde posso respirar
O perfume do pomar
Magnólias soltam no ar
Dos deuses o aroma
Chega a embriagar

Este é meu lugar
Tem até um laguinho
Vejo marrecos nadar
No meio tem patinho
Com asa, já quer voar
È mesmo bonitinho

Este é meu lugar
Cajueiros mangueira
E tem um pé de cajá
Tem uma pitombeira
Dizem até que cura
Pode não ser asneira

Este é meu lugar
Tem a casa de banda
È coberta de palha
Do lado tem varanda
Lá eu fico a olhar
Como a lua anda

Este é meu lugar
Não sei quando vou parar
E banir a ilusão
Que estou neste lugar
Discansar meu coração
E então parar de sonhar

Vandete Bandeira Yung-Tay
28/06/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário