terça-feira, 23 de junho de 2009

O Sapo Rei e a Folha ( A sextilha )








o Sapo Rei e a Folha

Sapo, que pesado você é
Vá para outro lugar
Saia de cima de mim
Você vai me afundar
Não vê que sou delicada
Não quero ouvir seu roncar

Não posso cantar em paz
Sou um belo Sapo Rei
Você, só uma folha
Eu sempre cantarei
Não sou mudu como você
Daqui não me arredarei

Vá pra cima da pedra
Tu pode até roncar
Se for tua vontade
-Não venha atrapalhar
Soltar a clorofila
que até você vai respirar

Se diz tão sensivel
Podia ser mais amável
Chamar meu canto de ronco
Sou um Rei responsável
Todos me olham de longe
Me acho respeitável

A pedra vai esquentar
Prefiro sua companhia
-Pois vá pra água, sapo
Procure lá uma jia
Que te sirva de encosto
E pule na água fria

Desculpe seu Rei Sapo
Venha ser meu amigo
Respiramos o mesmo ar
Para que ser inimigo
Sou uma folha grande
Posso servir de abrigo

Vandete B Yung-Tay
25/06/09




Um comentário:

  1. Vandete , este seu texto é tão singelo, igual a voce, sou sua fã!!!

    Feliz vida
    Cleusa Santo

    ResponderExcluir