domingo, 19 de julho de 2009

A BORBOLETA ANCIÃ ( A sextilha)







A BORBOLETA ANCI Ã
Sou uma bela borboleta.
O valor da minha vida
Quero ensinar as crianças
Apesar de ser querida
Não devo ser brinquedo
Ou posso ficar ferida.

Eu pulo de flor em flor
Parece que istou brincando.
Mais é meu alimento
Que estou procurando.
Só assim eu consigo
Ir me revigorando.

Fico voando sozinha
Vou assim bem devagar,
Longe das minhas irmãs
Procurando um lugar
Calmo, já que sou anciã
,Olho bem onde vou chegar
Não tenho tanta força
Pra lá e pra cá voando
E com muita rapidez.
Não posso nem andando
Minhas asinhas já estão
Débeis e fracassando.

Borboletas são sensíveis.
Admirem nossa beleza,
Voando sobre os campos
Sugando com destreza
O néctar que me sustenta,
Me dá vida e nobreza.

Não sirvo só de enfeite.
Transporto o pólem,
Semiando com o vento.
O homemvai trabalhando
Fios de seda que produzo
Em tecido transformando.
Não destruam meu casulo.
Ele é muito importante,
Dele sai o fio de seda,
Ou eu esvoassante
Leve e solta ao vento
Linda e quase Brilhante.
Crianças me ajudem
Preciso de proteção.
Não deixem que me caçem.
Fazendo de mim atração.
Me pregam em quadros
Sem nenhuma comtemplação

Vandete Bandeira Yung-Tay
19/07/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário