segunda-feira, 27 de julho de 2009

RECORDAÇÕES (Resgatando Cordel)



Foi em 08/12/50, nasceu.
Era uma linda criança,
Olhos puxados, lindos,
Logo veio a lembrança,
O papai oriental
Só pode ser herança.



Não se dava com o leite
Era preciso desnatar
Batido numa garrafa
Uma tia ia logo tratar
Fazia gosto ver degustar
Nem preciso retratar



Tem nome de duas Santas
Santa M. da Conceição
Santa M. da Salete
Ficou na consagração
O segundo da M. da Salete
O primeiro da M. da Conceição



Seu nome no meu Cordel
Ela pode não gostar
Assim mesmo me arrisco
Eu não sei se vai notar ,
A minha nova paixão
Que está a me deleitar .



Pra melhorar a memória
O cordel fui aprender
Foram muitos incentivos
Fizeram-me enteder
Exercitar os sentidos
É bom pra compreender



Recordar passagem boa
E guardar em gravação
Como faço agora
A fofa é admiração
Alem de doutora é
Poeta com inspiração



A menina casou cedo
De dois já é vozinha,
Estou imaginando ,
Já escreveu poeminha
Para o mesticinho ,
Que é uma gracinha



Alem do que ela é ,
Da minha estimação
Eu a mimei novinha
Mora no meu coração .
Beijo pra ti fofinha
E aquele abração



Vandete Bandeira Yung-Tay
25/07/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário