sábado, 25 de julho de 2009

LUA SEM ASTRONAUTA (SEXTILHA)









Sou como prata polida
Também sou admirada
Me olham embevecidos
Não me culpem de nada
Só aumenta meu brilho
As vezes fico abismada


São tantos elogios
Eu sei que sou formosa.
No lago, meu espelho,
Me olho toda Prosa
Penso até me banhar
Pra ficar mais vistosa


Moras muito distante
A kilômetros de mim
Posso chegar perto da terra
Sentir cheiro do jardim
Até do pó de arroz
De quem usa o carmim

Prá lá do infinito
Fico preocupada
Que o homem da terra
Me deixe prejudicada
Sou só dos namorados
Não quero ser explorada


Tenho medo desses homens
Esse tal de astronauta
Com roupa cor de prata
É só isso que falta!
Pertenço aos que se amam
Não a esse cosmonauta

Era´só o que faltava
Já não chegou o rálei
Que assustou os matutos
O que pensar já não sei
Tanta criança atoa
Esperando nova lei...


Sem escola sem leite
Sem nem uma refeição
É cruel você pensar
Que em tão rica Nação
Extão esplorando a lua
E as crianças sem pão.




Vandete Bandeira Yung-Tay

25/07/09













































Nenhum comentário:

Postar um comentário