quarta-feira, 22 de julho de 2009

MINHA PROFESSORA (A Sextilha)















Conta histórias lindas

Um amor de menina

Me inspira escrever

O cordel ela domina

Eu fiquei animada

E entrei nessa min
Eu era muito sossegada

Tinha preguiça de ler

Os livros desprezava

Gostava de escrever

E assim fui tentando

Até o medo perder


Meu coração

Chega a me despertar

Junto com meu cérobro

Força a me levantar

Vou logo escrever
Nem o sono vai empatar



Minha professora

É como abelha rainha

Trabalhdeira, não para,

Seu cordel é uma gracinha

Escreve sobre a formiga

Que história bonitinha.



A minha professora ,

Veja só que beleza

Descobri que seu nome

Tem a ver com princesa.

Pois é mesmo verdade

Ela se chama CLEUSA
Cleusa, esperando a coroa.
Ativa trabalhadeira
Não para, a caneta não larga
Cono a velha rendeira
Não para de tecer o cordel
É uma Abelha bordadeira.









vandetepoemablogspot.com
15/07/07



























2 comentários: