quarta-feira, 5 de agosto de 2009

28 SOCORRO, SOCORRO SALVEM O JEGUINHO














Socorro, Socorrôo
Estão me torturando
Esqueceram quem eu fui.
Nossa Senhora fui levando
Pra Betânia onde nasceu
Jesus que veio brilhando!


Socorro, socorro
Me ajudem a continuar
Já não tenho quase irmão
Nossa espécie vai acabar
Estamos virando xarque
E ainda "danam" a exportar.
Socorro, socorro.
Numa cangalha de madeira
Em várias latas carrego
Água suja da barreira.
Num vai e vem nem me deixam
Comer capim na touceira
Socorro, socorro.
Se não fosse o cidadão
Fernando Viana Nobre,
Que está dando proteção
Com muita dificuldade
Não restava nem um irmãos.
Socorôôôôôô
-Calma jegue amigo
Diz o perú com tristeza
Vejam o que fazem comigo
Me embebedam de véspera
E o que é feito, nem digo.
-Escuta caro perú,
Depois de carga puxar
Por fátidico tres meses
Os pés começa a inchar
Já não se pode andar.
A tortura vai começar.
Tirem as crianças da sala.
Porque o que vou narrar
É tenebroso demais .
Cortam os pés pra sangrar
Com a vítima ainda viva
É cruel, o resto nem vou falar.
Socorro, alguem ajuda.
Achar uma solução
Algo sem sofrimento
Como aquele cidadão
que fez do jegue biblióteca
levando cultura pro calçadão.
Parabéns Alda Beraldo
Pela sua inveção
Estou contente de ver
O que faz por meu irmão
Tomara que surja logo
Muitas Aldas nesse sertão
Como sou inteligente
Atenção no que vou dizer
Meu relincho é musical
Não vá se surpreender
Posso incluir o ABC
Se eu aprender a ler.
Noticia quente, noticia quente?
É, e vem lá do Maranhão
Jegue-livro é cultura
Já ganhou premiação
Vejam só que maravilha
Levar saber pro sertão.
Vandete Bandeira Yung-Tay
05/08/09

Um comentário:

  1. Vandete
    Gosto muito dos seus textos, mas este em especial, pela sua defesa dos aminais, parabéns querida, tomara que tenha muitas Vandetes, pelo nosso amado Brasil

    Feliz Vida
    Cleusa Santo

    ResponderExcluir